quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Basquete: Brasil Campeão da Copa América

Em um jogo muito disputado o Brasil venceu Porto Rico (61 a 60) e conquistou o bicampeonato da Copa América de Basquete. Titulo merecido. Agora é torcer para que essa conquista seja o ponto de partida para a volta dos bons tempos da seleção de basquete, que já foi bicampeã do mundo e recentemente nem tem conseguido se classificar para as olimpíadas. Que seja a primeira de muitas outras conquistas.

Um comentário:

  1. Habemus basquete

    A seleção masculina venceu a Copa América de Porto Rico jogando contra os fortes anfitriões, numa final que maltratou cardíacos (não há esporte emocionante como o basquete). Foi torneio quase impecável, com apenas uma derrota. Mostramos personalidade, competência defensiva, disciplina tática e, principalmente, vontade. Para quem acompanhou os fiascos da gestão Grego, esse destruidor do basquete brasileiro, parece um milagre.
    O técnico espanhol Moncho Monsalve transformou um catado de bolas murchas num grupo coeso e vibrante, que pode (ainda) não estar à altura dos melhores do mundo, mas pelo menos já procura jogar tudo que sabe. Moncho provou que o péssimo nível de nosso basquete era provocado por incompetência dos dirigentes e das equipes técnicas, não pela inaptidão congênita do brasileiro para o esporte, como querem alguns imbecis colonizados.
    Cabe a imprensa e torcedores pressionar a nova direção da CBB para que Moncho continue no comando da seleção, com liberdade para continuar esse processo de modernização. Um bom resultado no Mundial da Turquia (2010) é imprescindível para coroar a ressurreição de nosso basquete.

    ResponderExcluir